Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A venda de bebidas durante o Carnaval nos supermercados do estado do Rio deve crescer 5% em relação ao Carnaval do ano passado, e o faturamento pode atingir R$ 1 bilhão, de acordo com levantamento da Kantar para a Associação de Supermercados do Rio.
O estudo ainda evidencia um novo crescimento no pós-pandemia. Entre 2021 e 2023, o consumo de bebidas subiu 26%, passando o gasto médio de R$ 90 para R$ 113, impulsionado pelos produtos não alcoólicos, como energéticos, cujas vendas registraram alta de 64%, e água mineral com aumento de 37%.
A pesquisa revela ainda que os adultos na faixa etária entre 18 e 29 anos foram os maiores consumidores nesse período, com um aumento de 41%, enquanto o público das classes A, B e C aumentou em 15% o seu consumo. Super e hipermercados lideram disparadamente o local de vendas dessas bebidas, com 34% do ‘bolo’, seguidos por ambulantes com 24% e bares com 21%.