Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os profissionais da educação da rede municipal de Cabo Frio realizaram uma paralisação nesta terça-feira para acompanhar a sessão na Câmara Municipal e pressionar os vereadores a derrubarem o veto do prefeito José Bonifácio às emendas apresentadas ao projeto que busca adequar os salários ao piso nacional do magistério.
A direção do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) afirma que o veto é uma tentativa de golpe contra os professores e funcionários da educação, uma vez que o projeto restringe o reajuste somente aos salários que estão abaixo do determinado pela Lei do Piso, o que o sindicato classifica como ilegal e imoral.
O Sepe acusa o governo não apenas de abandonar a maioria dos docentes que não receberão o reajuste, mas também de deixar de fora da proposta todos os demais funcionários escolares, como agentes administrativos, secretários escolares, auxiliares de serviços gerais, cozinheiras, vigias, entre outros. O prefeito de Cabo Frio também deseja impor “reajuste zero” para esses funcionários neste ano.