Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os vereadores da Câmara de Cabo Frio podem deixar dois ex-prefeitos impedidos de disputar as eleições do próximo ano. Marquinho Mendes e Alair Corrêa terão suas contas julgadas antes das eleições de outubro, e, caso os pareceres do Tribunal de Contas do Estado sejam mantidos, estarão inelegíveis pelos próximos oito anos. O ex-prefeito Alair Corrêa tem duas contas reprovadas pelo TCE para serem julgadas no plenário da Câmara dos anos de 2013 e 2014. Marquinho Mendes tem quatro contas, todas com parecer prévio contrário do TCE, a serem votadas: 2005, 2009, 2010 e 2018.
Ontem, o ex-prefeito Adriano Moreno conseguiu, por 14 votos a 2, reverter o parecer contrário do TCE e aprovar suas contas de 2019. O resultado da votação livrou Adriano de oito anos de inelegibilidade. O ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, negou que existam contas dele a serem julgadas na Câmara, como informou o vereador Miguel Alencar. As duas contas são referentes a 2013 e 2014 e têm parecer prévio contrário do Tribunal de Contas do Estado, que, caso seja mantido, deixará o ex-prefeito inelegível por oito anos.
Alair Corrêa garantiu que as duas contas já foram votadas em 2017. Ele lembra que obteve nove votos pela aprovação e oito pela rejeição. O ex-prefeito, em nota, reitera ainda que vai concorrer à eleição e, sendo bem-sucedido nas urnas, irá para a luta jurídica. Alair lembra que, em 2012, faltando 12 dias para a posse, venceu no TSE e assumiu a prefeitura. O ex-prefeito Marquinho Mendes, que tem quatro contas a serem julgadas na Câmara, não comentou, limitando-se a divulgar o evento de filiação dele no MDB marcado para sexta-feira na Associação Atlética Cabofriense.