Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cachorro ferido por bala perdida recebe alta após 54 dias de internação, sob aplausos da equipe médica - Rádio Litoral FM


No comando: TRANSMISSÃO DE PARTIDAS DE FUTEBOL

Das às

No comando: Roberto Carlos e amigos

Das 6:30 às 7:00

No comando: Madrugada Litoral

Das 00:00 às 05:59

No comando: 40° com Cinthia Egypto

Das 07:00 às 10:00

No comando: Bom Dia Litoral

Das 07:00 às 10:59

No comando: Só se for Samba

Das 10:00 às 13:00

No comando: Rádio Show Litoral

Das 11:00 às 14:59

No comando: F E S T A

Das 13:00 às 15:00

No comando: Litoral do Seu Jeito

Das 14:00 às 16:00

No comando: LITORAL RETRÔ

Das 15:00 às 17:00

No comando: Tamo Junto

Das 16:00 às 18:00

No comando: PLAYLIST

Das 16:00 às 19:59

No comando: TOP 10

Das 18:00 às 18:59

No comando: Balada Mix Litoral

Das 19:00 às 21:00

No comando: 40° com Cinthia Egypto

Das 19:00 às 21:00

No comando: Pop Litoral

Das 20:00 às 22:00

No comando: Litoral na Pressão

Das 21:00 às 21:59

No comando: Voz do Brasil

Das 21:00 às 21:59

No comando: Love Times Litoral

Das 22:00 às 23:59

No comando: LITORAL NA PRESSÃO

Das 22:00 às 24:00

Cachorro ferido por bala perdida recebe alta após 54 dias de internação, sob aplausos da equipe médica

Luck, um Golden Retriever, foi atingido por uma bala perdida durante uma tentativa de assalto a uma mercearia em Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro. Após passar por 54 dias de internação e três cirurgias, ele recebeu alta nesta segunda-feira (22), sendo recebido com aplausos e comemorações pela equipe médica que o tratou.

No dia 29 de março, o tutor de Luck, o empresário Paulo Rosa, estava passeando com o cão próximo à residência deles quando ocorreu um assalto com tiroteio. O cachorro foi atingido por um tiro que atravessou sua coxa e saiu pela virilha, causando danos na musculatura do animal.

Desde que foi internado, Luck passou por três procedimentos cirúrgicos. No mesmo dia em que foi baleado, ele precisou passar por uma cirurgia para reconstruir quatro camadas de músculo. Dois dias depois, a equipe médica descobriu que a pólvora do tiro afetou o canal da uretra do animal, exigindo um novo procedimento para colocação de uma sonda urinária. No dia 9 deste mês, ocorreu uma terceira cirurgia para reconstruir a uretra.

Paulo relatou momentos de desespero durante a internação de seu cachorro. Ele pensou que Luck não sobreviveria aos ferimentos, especialmente durante a época da Páscoa, mas o animal conseguiu se recuperar apesar de seu estado de saúde.

“O primeiro mês foi desesperador. Eu ia e vinha todos os dias na clínica veterinária. Na Páscoa, achamos que iríamos perdê-lo, mas ele renasceu, graças a Deus. Foi um milagre. Graças a Deus, ele recebeu alta hoje depois de três cirurgias e está bem. Agora, só precisamos esperar para remover os pontos da última cirurgia”, disse o empresário.

Paulo expressou sua gratidão pelo carinho da equipe médica que cuidou de Luck e pela ajuda da população nos custos da internação. Poucos dias após o cachorro ser baleado, a família criou uma vaquinha online para receber apoio da sociedade. O valor arrecadado foi utilizado no tratamento de Luck.

“Meu sentimento é de felicidade e gratidão eterna. O cuidado dado pelos veterinários fez com que ele não se sentisse abandonado. Foi fundamental para ele. A ajuda, o carinho das pessoas e o amor de todos foram sensacionais. Foi uma verdadeira corrente de solidariedade que contribuiu muito. Eu teria vendido meu carro se fosse necessário”, agradeceu.

Segundo Paulo, o próximo passo da família é fazer uma viagem para a Região Serrana do estado com o animal. Ele contou que Luck adora o clima da região para relaxar e brincar. No entanto, os passeios pelas ruas de Irajá devem diminuir.

“Ele foi meu anjo da guarda. Se não fosse por ele, o tiro teria me atingido e eu poderia estar morto. Agora, vamos deixá-lo viver sua vida normalmente. Não o levaremos mais para passear diariamente nas ruas. Isso vai mudar um pouco. O Rio está tão violento que ficamos um pouco receosos. Vamos passar mais tempo em casa. Agora, é aproveitar muito a vida dele. Quero viajar com ele, para o meio do mato e praia, lugares onde ele gosta de ficar. Deixá-lo aproveitar. Espero que ele se recupere completamente e vamos ficar fora do Rio por cerca de 10 dias. Vamos curtir a montanha, pois ele adora ficar solto”, completou Paulo.

Durante sua internação, Luck foi tratado pela equipe do Hospital Veterinário Dr. Stutz, localizado na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Sua despedida da unidade nesta segunda-feira (22) foi marcada por aplausos e carinhos dos médicos para o animal.

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook