Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, anunciou em entrevista à Litoral FM uma mudança na Secretaria de Fazenda, mas fez mistério sobre seu próprio destino político. Prometeu revelar mais detalhes amanhã em uma live nas redes sociais. Magdala também assegurou que irá tapar os buracos da cidade até as eleições e implementar um choque de ordem e limpeza na Praia do Forte.
Magdala informou que o Secretário de Fazenda, Carlos Alberto Cardoso, conhecido como Bebeto Cardoso, deixará o cargo para se dedicar exclusivamente ao IBASCAF, o Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores de Cabo Frio. Bebeto, que acumula as duas funções atualmente, foi nomeado secretário em julho de 2023 e está retornando às suas origens, já que ocupou a presidência do Instituto no início do governo de José Bonifácio. Magdala não revelou o nome do substituto de Bebeto na Fazenda.
A prefeita também confirmou que o vereador Roberto de Jesus permanecerá como secretário de governo, desmentindo notícias que circularam na semana passada sobre seu retorno à Câmara. Jesus chegou a substituir a foto ao lado da prefeita em seu perfil no WhatsApp por uma imagem dele com o filho e os cachorros da família, mas a foto continua no perfil das redes sociais.
Magdala prometeu anunciar amanhã, em uma live nas redes sociais, seu destino político. A prefeita, pré-candidata à reeleição, está no PL, mesmo partido do deputado Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, o Dr. Serginho, também pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro. O destino mais provável, segundo observadores, é o PSB.
Magdala voltou a se dizer vítima de machismo e preconceito. Segundo ela, a principal dificuldade enfrentada em seis meses no cargo é o preconceito da classe política em ver uma mulher à frente da prefeitura. Ao falar de obras, prometeu, além do Hospital do Olho em Tamoios, a construção de uma creche para 120 crianças e um choque de ordem e limpeza na Praia do Forte, além de tapar os buracos da cidade até as eleições, que, segundo ela, são o principal problema de Cabo Frio. A prefeita também prometeu gerar três mil empregos com a inauguração do polo industrial e a capacitação de mão de obra através de cursos em parceria com a FIRJAN.