Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Aproximadamente 20 mil estudantes de 625 colégios da rede estadual de ensino receberão da Secretaria de Estado de Educação vouchers de R$ 100 para serem utilizados na Bienal do Livro, a maior feira literária do país. A secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Roberta Barreto, entregou nesta quarta-feira aos estudantes do Colégio Estadual Ignácio Azevedo do Amaral, no Jardim Botânico, os primeiros vouchers para serem utilizados na 21ª edição da Bienal, que será realizada entre os dias 1º e 10 de setembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca.
Cinco mil profissionais de educação também poderão fazer compras de R$ 200 por meio de um aplicativo da ZIG, disponibilizado pela Seeduc-RJ, que já está sendo baixado na Apple Store ou no Google Play pelos servidores em seus telefones.
E não haverá exclusões na festa: todas as 15 Diretorias Regionais da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro estarão representadas na Bienal. Nesta edição, os alunos do último ano do Ensino Médio têm prioridade, já que concluirão seus estudos no final do ano e estão se preparando para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e o ingresso no mercado de trabalho.
Durante a Bienal do Livro, os estudantes verão de perto as novidades literárias do país e do mundo. E no estande “Educação de Talento”, que a Secretaria de Estado de Educação está erguendo no Riocentro, haverá várias apresentações, bate-papo com professores-escritores, varal de livros, jogos, brindes e muita diversão.
– Fomentar a leitura é um dos princípios básicos da educação. Os livros nos ensinam, inclusive a sonhar. Que esta Bienal seja uma inspiração, para que nossos jovens, com a ajuda indispensável dos livros, façam as melhores escolhas em seus campos acadêmicos e em suas vidas profissionais – assinala a secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Roberta Barreto.
Mais de 300 atrações nacionais e internacionais são esperadas no Riocentro. Já confirmaram presença as norte-americanas Holly Black, Julia Quinn, da coleção “Os Bridgertons”, que inspirou a famosa série da Netflix, e Cassandra Clare, da saga “Os Instrumentos Mortais”.
Na programação, também está um time de pesos-pesados da literatura brasileira. Maurício de Souza, Conceição Evaristo, Thalita Rebouças, Itamar Vieira Junior, Carla Madeira, entre outros. Serão mais de 200 horas de programação, com experiências interativas e painéis inéditos em espaços como o “Café Literário” e “Páginas na Tela”. Desta vez, nas duas sextas-feiras da Bienal, a partir das 18h, o professor e escritor Luiz Antonio Simas transformará o “Café Literário” em um autêntico botequim carioca, com direito a bate-papo sobre literatura e cultura popular. E haverá homenagem também à cantora Rita Lee, no espaço “Palavra Chave”, no dia 10, a partir de 19h.