Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A contagem regressiva para a etapa de Saquarema do Mundial de Surfe já começou. A competição tem início na próxima sexta-feira na Praia de Itaúna, em Saquarema, o ‘Maracanã do surfe’ brasileiro.
A maior arena do Circuito Mundial estará pronta para receber a maior torcida do mundo, para assistir ao show garantido das grandes estrelas do esporte e aproveitar as várias atrações extras dos patrocinadores, que acontecerão até o dia primeiro de julho na cidade.
O Brasil é um dos poucos países que recebem etapas desde o início do Mundial, em 1976. Das 46 realizadas no país, 31 aconteceram no Rio. Foram 26 na capital e 5 em Saquarema, palco da etapa brasileira desde 2017. Em Saquarema, Filipe Toledo sacramentou no ano passado um recorde de quatro vitórias, com o tricampeonato consecutivo.
O campeão mundial do ano passado, Filipe Toledo, chega a Saquarema para a oitava etapa do circuito mundial na vice-liderança do ranking. O saquaremense João Chianca é o terceiro colocado e o tricampeão mundial, Gabriel Medina, assumiu a quinta posição na etapa de El Salvador.
Medina aumentou para três o número de brasileiros no grupo dos top-5, que no final da temporada vão disputar o título mundial em setembro, na Califórnia. Ele também entrou na briga direta pelas duas vagas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Depois de Saquarema, restarão apenas duas etapas para fechar o circuito e definir os 5 homens e as 5 mulheres que irão disputar os títulos mundiais da temporada. A próxima será nos dias 13 a 22 de julho na África do Sul, e a última nos dias 11 a 20 de agosto no Taiti.