Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Defesa Civil interditou o quiosque Lourival Roots, na Praia das Conchas, no início da tarde de ontem, após o desabamento de parte do deck. A prefeitura informou que um grupo de cerca de 60 pessoas, ignorando a interdição da orla e dos quiosques, se reuniu no deck e a estrutura não suportou o peso.
Cinco pessoas deram entrada na UPA do Parque Burle, com escoriações leves. Elas receberam os atendimentos necessários e foram liberadas. Logo após o ocorrido, o secretário interino de Obras e Serviços Públicos, Luciano Silveira, e o superintendente de Defesa Civil, Márcio Soren, estiveram no local, onde foi constatada a deterioração da laje e a necessidade de nova interdição.
A prefeitura, em nota, lembra que a Praia das Conchas segue com acesso interditado, para a segurança dos banhistas, já que na área onde ficavam os quiosques demolidos ainda há escombros que estão sendo retirados. Nesta semana, a prefeitura vai promover uma força-tarefa para a retirada do entulho da orla.
No dia 30 de abril, sete quiosques foram demolidos, em cumprimento de sentenças judiciais transitadas em julgado, proferidas pela Justiça Federal – Subseção Judiciária de São Pedro da Aldeia – SJRJ, que condenaram o Município de Cabo Frio à obrigação de desocupação e demolição de quiosques irregularmente erguidos em área ambiental de propriedade da União, atuando sem as devidas autorizações legais. O quiosque Lourival Roots é um dos três que ainda possuem ação tramitando na Justiça. Por essa razão, ainda não tiveram ordem de demolição expedida pela Justiça Federal.