Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os profissionais da educação de Cabo Frio decidiram ontem, em assembleia, deflagrar nova greve, por vinte e quatro horas, no próximo dia 17, sexta-feira, para acompanhar a audiência do SEPE com vereadores na presidência da Câmara. O protesto dos profissionais da educação ontem foi marcado pela truculência da Guarda Municipal. A coordenadora do SEPE Lagos, professora Denise Alvarenga, foi ameaçada de prisão e guardas usaram até spray de pimenta contra manifestantes.
A prefeitura saiu em defesa da guarda e informou, em nota, que diante da tentativa de invasão do prédio, a Guarda, de forma pacífica, utilizou os meios necessários para a contenção dos manifestantes, que agiram, segundo o governo, com truculência. A prefeitura de Cabo Frio informou ainda que o piso salarial para os professores I e II foi reajustado com efeito a partir do pagamento de maio. Leia a nota na íntegra.
A Prefeitura de Cabo Frio informa que concedeu aumento do piso salarial para os Docentes I e II, com efeito a partir do pagamento deste mês de maio, além do enquadramento para os servidores. A Prefeitura optou por não se reunir com o sindicato, pois entende que as reivindicações estão sendo atendidas por meio da comissão permanente dos diretores, em um diálogo contínuo. Além das melhorias salariais, até o momento, a atual gestão empossou 234 candidatos aprovados no concurso público de 2020 para os cargos de docentes I, docentes II, inspetor escolar, inspetor de alunos, orientador educacional, supervisor escolar, psicopedagogo auxiliar de classe, inspetor de alunos, secretário escolar e cozinheiro. Outros 214 candidatos estão aguardando a conclusão dos exames admissionais, etapa que antecede a posse para os seguintes cargos: docente I, inspetor escolar, inspetor de alunos, supervisor escolar, cozinheiro.
Com relação à manifestação do Sindicato dos Profissionais da Educação, ocorrida na manhã desta terça-feira (07), diante da alteração dos ânimos por parte dos manifestantes e da tentativa de invasão do prédio público, a Guarda Civil Municipal, de forma pacífica, utilizou os meios necessários para a contenção dos manifestantes, que agiram com truculência.