Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Estudo da Associação Brasileira de Supermercados revela que 85% dos supermercadistas acreditam que o bom desempenho do consumo de itens típicos de Páscoa registrado no ano passado deve se repetir neste ano.
Um dos motivos para o otimismo vem do calendário e dos recursos que serão injetados no consumo até a data. Em 2023, a Páscoa foi comemorada no início do mês. Neste ano, ela será em 31 de março e terá uma forte influência do pagamento do Bolsa Família. Nesse cenário, 34% dos supermercadistas projetam maior consumo na véspera da data e outros 48% na semana que a antecede com a chegada do Domingo de Ramos.
Neste ano, os peixes frescos ou congelados devem estar presentes no almoço de 26% das famílias, seguidos de bacalhau (12,9%). O consumo de ovos deve aumentar 16,7%. Por outro lado, deve haver uma redução de 3% no consumo de azeite devido ao aumento de preços (24,7%).